TRADUTOR

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS NO BRASIL - 2010

ANULE SEU VOTO OU BOICOTE A PALHAÇADA DO CIRCO ELEITORAL BURGUÊS!
CONSTRUIR UMA OPOSIÇÃO OPERÁRIA REVOLUCIONÁRIA AOS GOVERNOS DE DILMA E ALCKMIN

panfleto distribuído no 1o turno das eleições de 2010
e 1o documento público da Liga Comunista
Dilma será eleita porque é a candidata de Lula, o presidente do país que deu mais lucro a classe dominante desde que os portugueses chegaram ao Brasil. O programa dela é o mesmo de Serra, do PSDB, e de todos os outros partidos e candidatos que defendem os interesses dos capitalistas.Mas os patrões preferem o PT, porque, juntamente com o PCdoB, ele dirige a CUT, MST, UNE, sindicatos, associações, ONGs que agem como testas-de-ferro do governo dentro dos movimento sociais, contendo qualquer resistência ou revolta. Além disto, mantêm uma parte da população pobre enganada com bolsas esmolas enquanto a grande maioria é levada a acreditar que sua vida melhorou porque agora pode comprar carros, eletrodomésticos, computadores, celulares... em dezenas de prestações. Mas, recebendo salários miseráveis, para pagar as dívidas o trabalhador é obrigado a trabalhar mais, até nos finais de semana, levando horas intermináveis dentro do transporte coletivo, acabando por ter uma qualidade de vida ainda pior do que antes.

Enquanto Lula e seus aliados oligarcas regionais como Roseana Sarney, Cid Gomes e cia vencerão as eleições para governador em 99% dos Estados, com Alckmin o PSDB é mantido no governo de São Paulo, o Estado mais rico do país, para pressionar o PT a ceder mais ainda aos interesses de toda classe burguesa. Marina, do PV, é uma candidatura que tem o mesmo programa político de Dilma e Serra. Tenta se apresentar como defensora do meio ambiente, enquanto tem como vice o dono da Natura, uma das empresas que mais praticam biopirataria no país.

As candidaturas do PSOL (Plínio de Arruda), PSTU (Zé Maria), PCB (Ivan Pinheiro) e PCO (Rui Pimenta) tem apenas discursos socialistas querendo seus lugares ao sol na democracia dos ricos. Choramingam por não terem espaço nos grandes meios de comunicação que pertencem aos patrões. Na prática, não desmascaram a fraude eleitoral, mas legitimam-na. Fora das eleições, estes partidos “socialistas” são auxiliares do PT e do PCdoB para enganar os trabalhadores e trair suas lutas.

O PSTU abortou a greve da Embraer, mesmo dirigindo o sindicato que deveria organizar a luta contra a demissão de 4.200 metalúrgicos em 2009. No primeiro semestre de 2010, juntamente com o PSOL, PT e PCdoB na Apeoesp, o PSTU desmontou a greve dos professores de São Paulo, contribuindo para que o governo tucano derrotasse os trabalhadores e piorasse a educação. PSOL e PSTU defendem as propostas dos empresários da Fiesp como a redução da taxa de juros mas não defendem o fim da polícia que mata trabalhadores, jovens e negros pobres, propoem uma mera “humanização” da PM assassina.

O PCB sempre se aliou a burguesia. Em todas as eleições e inclusive nestas, se coliga com o que há de mais reacionário dentre os partidos capitalistas, como o PTB de Romeu Tuma, Collor e Roberto Jefferson no Amapá. O PCO está junto da CUT governista. Na categoria dos correios fura as greves e chama a votar no PT (no Sindicato dos Correios da Bahia), o partido que através do governo federal controla a ECT, promove esquemas de corrupção para assaltá-la e quer privatizá-la. É destes “socialistas” que a burguesia gosta, os que confundem os trabalhadores.

Embora sejam os patrões que impõem seus candidatos nas eleições, a população é obrigada a votar nos seus carrascos. Na falta de candidatos que representem os seus interesses, muitos pensam que votando em quem não se parece com os políticos tradicionais, estarão expressando sua insatisfação. A classe dominante já percebeu isto e quer fazer o eleitor de palhaço. Quem por exemplo vota no Tiririca, acreditando que está protestando contra o regime, mal sabe que a grande votação do palhaço vai eleger os corruptos bispos da igreja universal que controlam o PR, que faz parte da coligação encabeçada pelo PT, o principal partido do regime hoje.

Por tudo isto, a população trabalhadora precisa realizar um verdadeiro protesto boicotando as eleições ou anulando o voto. Precisa deixar de ser enganada pela democracia dos ricos e seus partidos para construir um autêntico partido comunista e revolucionário da classe trabalhadora. Foi neste sentido que a LC e o CLPI fundaram o Comitê Operário Revolucionário (COR), para organizar a luta direta por salários, moradia, transporte, educação e saúde. É preciso ter claro que só teremos melhorias de vida se derrotarmos os capitalistas e seus governos como Dilma e Alckmin através da revolução social.

Liga Comunista – CLPI
Comitê Operário Revolucionário (COR)

pichação em linha de trem no ABC paulista