TRADUTOR

terça-feira, 14 de junho de 2011

PANFLETO DOS TRABALHADORES DE BASE DA UFMA DEFENDENDO A GREVE NACIONAL

BASTA!

Panfleto dos Trabalhadores de Base da Universidade Federal do Maranhão convocando a base da categoria para a Assembleia Extraordinária do SINTEMA (CTB/PCdoB) a quem fazem oposição, defendendo a greve nacional dos servidores públicos das universidades brasileiras
Nós, trabalhadores da Universidade Federal do Maranhão, nunca tivemos uma situação tão degradante, tão precária em nosso ambiente de trabalho: carência de pessoal técnico-administrativo, sobrecarga de trabalho, desvio de função, infraestrutura inadequada para ensino, pesquisa, extensão e atividades administrativas, terceirização, assédio moral, salário defasado, projetos de lei que visam precarizar ainda mais o serviço público federal, etc.

Muitos de nós acreditaram que, com um governo do Partido dos Trabalhadores, a situação de nossa classe iria melhorar. No fundamental, não melhorou. Depois de oito anos de Lula, muitos renovaram suas expectativas votando em Dilma. Mas tanto nossa situação não melhorou quanto o PT se aliou com a oligarquia dos Sarney, mantendo nossa escravidão no Maranhão e pagando o mais baixo reajuste de salário mínimo da história. O governo federal só tem nos submetido a condições de trabalho e salário cada vez mais humilhantes.

Por mais que tenhamos reclamado diariamente, cada um a sua maneira, a administração superior da universidade não nos escuta. O governo federal, muito menos. Os trabalhadores terceirizados, ainda mais escravizados, nem sequer são reconhecidos, são como se fossem invisíveis, trabalham igual ou mais que os efetivos e ganham muito menos.

Só haverá uma forma de nos fazermos ouvir: nossa união, nossa paralisação coletiva, em escala nacional e por tempo indeterminado até serem atendidas nossas reivindicações. Muitos de nós já entenderam isto e, diante deste panorama, trabalhadores de 27 Universidades Federais do país decidiram por entrar em greve a partir do dia 06 de junho. Esta é a posição da maioria dos Sindicatos filiados à FASUBRA. Precisamos somar nossas energias aos companheiros que já estão em greve e podemos contar unicamente com nossas forças!

Trabalhadores de Base da UFMA

DIA 15 DE JUNHO DE 2011, 09 HORAS, HALL DO CASTELÃO: TODOS À ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA DO SINTEMA!