TRADUTOR

domingo, 15 de janeiro de 2012

TODA SOLIDARIEDADE A LUTA DOS MORADORES DO PINHEIRINHO

Derrotar o despejo de Alckmin/Cury/Nahas e a PM! Nenhuma confiança no governo Dilma, somente a unidade da classe e a auto-defesa podem garantir a terra!
do Folha do Trabalhador #6 janeiro de 2012

Muita coisa está em jogo na luta de Pinheirinho. Para os patrões, trata-se de ganhar muito dinheiro tomando a terra de quem mal tem um pedaço de chão para morar.
Para o PT e o PSDB (os dois principais partidos patronais, um governa o Brasil e o outro o Estado e a cidade de São José dos Campos, SJC/São Paulo), está em jogo as eleições municipais do final do ano. O PSDB quer mostrar a burguesia que pode garantir na base da repressão que nenhuma resistência dos explorados é capaz de impedir que os exploradores ganhem super-lucros com a especulação imobiliária.
O PT quer mostrar que consegue o mesmo resultado sem precisar derramar sangue, só enganando os trabalhadores através da CUT, MST, etc.


Se Dilma e o PT realmente desejassem, a ocupação de Pinheirinho já teria sido regularizada. Pois, quando querem fazer suas maracutaias, como a construção irregular da usina de Belo Monte, passando por cima da legislação. Mas, como o PT está na oposição em São Paulo, torce para que em situações como a do Pinheirinho haja um banho de sangue que desgaste o PSDB e os favoreça eleitoralmente.

A vitória dos trabalhadores será obra dos próprios trabalhadores. Só podemos confiar em nossa própria classe.

Não podemos deixar que aconteça no Pinheirinho uma derrota como ocorreu na Embraer, quando foram demitidos milhares de pais de família sem que fosse organizada uma resistência capaz de derrotar o ataque.

ABAIXO A PM E A JUSTIÇA PATRONAIS!

Trabalhador é trabalhador e policial é inimigo do trabalhador e todo aquele que apresentar os policiais como aliados está embelezando o inimigo.

Também a justiça dos ricos é nossa inimiga e defende o “direito” de ladrões de gravata como Naji Nahas roubar o teto de 9 mil pessoas.

QUE A CONLUTAS COORDENE UMA GREVE UNIFICADA NO VALE DO PARAÍBA PARA COBRIR DE SOLIDARIEDADE A OCUPAÇÃO DO PINHEIRINHO

Por tudo isto, é preciso que a Conlutas coordene todas as organizações e sindicatos que apóiam a ocupação do Pinheirinho, como o dos Metalúrgicos de SJC, para que aprovem não só moções de solidariedade nas assembléias mas também paralisações rumo a uma greve unificada para demonstar claramente aos patrões e seus governos que estão mexendo com uma caixa de marimbondos que é a classe operária organizada.


Por tudo isto, defendemos a vitória incondicional dos moradores de Pinheirinhos sobre a PM, o governador Alckmin, o prefeito Eduardo Cury e a expropriação sem indenização de Naji Nahas.

Se esta luta for coberta pela solidariedade da classe, encabeçada por uma direção combativa e armada em comitês de auto-defesa temos grandes chances de garantir nosso direito a moradia. Por um plano de obras públicas controlado pelos sindicatos para garantir teto e saneamento dignos para toda a população trabalhadora. Avançar na luta pela expropriação do capital e pela revolução socialista!

APOIO DA TENDÊNCIA MILITANTE BOLCHEVIQUE DA ARGENTINA À LUTA DOS TRABALHADORES DE PINHEIRINHO

A TMB repudia toda tentativa de repressão aos moradores do Pinheirinho e defende a luta dos explorados e oprimidos pela terra e moradia contra o Estado capitalista, protetor da especulação imobiliária. Pelo direito a terra e a moradia! Pela auto-defesa dos explorados e oprimidos!
Saudações,
T.M.B.

Obs.: A TMB faz parte do Comitê de Ligação pela IV Internacional (CLQI) juntamente com a LC do Brasil e o Socialist Fight da Grã Bretanha