TRADUTOR

quarta-feira, 22 de maio de 2013

METALÚRGICOS - CAMPINAS - SP

Não tem choradeira!
É greve por tempo indeterminado!

Panfleto para a greve da CAF do agrupamento fabril Vanguarda Metalúrgica, construtor de uma tese ao
XI Congresso do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região
 
Trabalhadores da CAF-Brasil aprovam greve por tempo indeterminado contra a provocação e contra a retirada de nossos direitos.
Os trabalhadores da CAF-Brasil iniciaram no dia 20 de maio, mais uma greve contra a retirada de direitos e pela negociação de PLR. As negociações foram feitas com a maior boa vontade dos trabalhadores, porém, mais uma vez a CAF demonstrou uma posição intransigente (quer porque quer retirar nossos direitos) e provocativa (oferecendo R$ 2.000,00 – dois mil reais de PLR). Não aceitaremos essa provocação.
A CAF alega que os custos com a folha de pagamento estão altos, mas, eles não falam, das licitações que estão disputando e com perspectivas de ganhar, não falam dos lucros crescentes ao longo dos anos e da diminuição dos gastos que ela tem com essa mesma folha de pagamento por conta das mais de 500 demissões que ela fez nos últimos 2 anos.

O ADM TEM QUE VIR PRÁ LUTA!

Para essa luta ser vitoriosa, precisamos da unidade de todos que estão dispostos a lutar pela manutenção de nossos direitos. Neste sentido, gostaríamos de fazer um chamado fraterno aos companheiros trabalhadores dos setores administrativos.

Companheiros e companheiras, precisamos da ajuda de vocês, precisamos que vocês estejam conosco nessa luta, precisamos que TODOS os setores da CAF fiquem PARALIZADOS. Só assim, vamos mostrar que não estamos brincando e não vamos arredar o pé da defesa dos nossos direitos.

No primeiro dia da greve, a esmagadora maioria dos setores administrativos parou, temos que manter essa dinâmica.

Se eles querem retirar direitos, nós queremos ampliar direitos!
R$ 8.000,00 (oito mil) de PLR Plano de cargos e salários assinado, registrado e para todos!
40 horas semanais, sem redução de salários e direitos!
Auxílio creche para as mães trabalhadoras!