TRADUTOR

sexta-feira, 17 de maio de 2013

PROFESSORES MUNICIPAIS - SÃO PAULO 17/05/2013

Nenhuma novidade: Haddad é Kassab!
Radicalizar a greve para derrotar o governo kassabista de Haddad e do PT!
► Próxima assembleia: Avenida Paulista com passeata em direção à Prefeitura!
► Por uma plenária das oposições classistas e combativas dos trabalhadores da educação!
 

Panfleto unificado para a assembléia do Simpeem do dia 17 de maio, assinado pela Liga Comunista, Blog El Mundo Socialista e Núcleo de Estudo e Ação dos Trabalhadores em Educação e Liga Proletária Marxista.

5 meses é tempo de sobra para os trabalhadores da educação descobrirem que o prefeito petista é igual a Kassab. Haddad quer nos enganar repetindo a mesma política salarial que já rechaçamos do prefeito anterior ano passado. Em 2012 fizemos uma greve histórica que foi traída pela direção do SIMPEEM assim como a direção da APEOESP acaba de trair os professores do Estado. Um dos principais motivos da escandalosa traição cometida pela direção do sindicato estadual contra sua base no último dia 10 de maio foi porque a direção petista/cutista daquele sindicato queria evitar a qualquer custo a unificação dos professores do município e do Estado para não desgastar a gestão Haddad, vitrine da campanha eleitoral do PT ao governo paulista em 2014. Todavia a atual gestão petista não faz mais que repetir a mesma política do odiado ex-prefeito filhote de Serra, que por sua vez era igualzinha à política dos governos do PSDB.
Isto é assim porque o programa de Haddad para a educação, assim como dos demais governos burgueses, baseia-se na terceirização/privatização, redução de verbas e retirada de direitos. PT e PSDB só são oposição um ao outro no período eleitoral. Cumprem exigências do capital financeiro para livrar o Estado dos gastos com os serviços públicos enquanto somos nós quem pagamos a conta. Os projetos “educacionais” que procuram impor “goela-abaixo” nas escolas, como o “Mais Educação”, além de seguir a lógica anunciada acima, tratam de isentar o governo de qualquer culpa pela piora do ensino e responsabilizar os trabalhadores em educação.
Haddad quis amordaçar a categoria por quatro anos, agora espera que os servidores se desmobilizem. Já fez um dossiê com levantamento da quantidade de afastamentos por saúde, licenças, faltas etc. Propagando os mesmos preconceitos usados por governos como Collor e FHC que chamaram os servidores de “marajás” e os aposentados de “vagabundos”, Haddad quer taxar os servidores de faltosos, antiquados, preguiçosos, descompromissados, etc. Seu objetivo é nos desmoralizar, enfraquecer, nos isolar da população trabalhadora e assim dar sequência nas terceirizações e liquidação de direitos. O que Haddad não fala é que as terríveis condições de trabalho levam ao esgotamento dos profissionais da educação tornando as unidades escolares verdadeiros centros de adoecimento.
Por tudo isso é que devemos fortalecer a GREVE com a unidade classista e ações incisivas de rua juntamente com a comunidade escolar, pais e alunos, junto com os trabalhadores da educação. Fortalecer a luta em defesa da escola pública com a unidade dos trabalhadores, através de ações como passeatas, panelaços, piquetes nas repartições públicas (subprefeituras e prefeitura), tudo que for necessário para colocar o governo contra a parede e exigir o atendimento das reivindicações por melhor condições de trabalho e de ensino.

► Nenhuma confiança no governo Haddad nem no SINP (Sistema de enrolação Permanente)!
► Reposição de todas as perdas salariais já!
► Aumento real de salário
► Aprovação das duas referências também para os aposentados!
► Fim das PPPs (Parcerias Público Privado), do “Mais educação”, das  privatizações..
► Fim das avaliações externas
► Comitês de base acompanhando as futuras negociações
► Redução de alunos por sala de aula
► Volta dos 180 dias letivos
► Transformação do Agente escolar em ate!
► Direito à evolução funcional de ATE em mais três referências!
► Garantia da JEIF a todos que optarem por essa jornada!
► Atendimento das reivindicações do Quadro de Apoio!
► Reabertura das salas de eja!
► Contra a perseguição política do PT de Cubatão aos professores!
► Liberdade de organização dos trabalhadores
► Pela revolução socialista!

Liga Comunista
lcligacomunista.blogspot.com.br

Blog El Mundo Socialista
elmundosocialista.blogspot.com.br

Núcleo de Estudo e Ação dos Trabalhadores em Educação
natenaluta@hotmail.com

Liga Proletária Marxista
ligaproletarialpm@yahoo.com