TRADUTOR

sábado, 13 de julho de 2013

S.B. - I CONFERÊNCIA DA LC

Saudações de S.B.
à I Conferência da Liga Comunista

A construção de um partido revolucionário-comunista está na ordem do dia. Os trabalhadores e os camponeses já estão mais do que cansados de serem explorados pela burguesia, isto é, de pagar o ônus da crise do sistema capitalista, que impõe arrocho salarial, desemprego, fome, falta de moradia e transporte de qualidade e até redução de salários, como foi o caso da cidade de Juazeiro do Norte – CE, em que o prefeito resolveu reduzir em ate 40% o salário  dos professores. Os profissionais da educação sentiram traídos e roubados, mas a categoria uniu forças com estudantes e trabalhadores de outras categorias e estão conseguindo reverter a situação. Tudo isso é um verdadeiro ataque aos direitos dos trabalhadores.

SB – professora da rede pública estadual de ensino em Juazeiro do Norte (CE),
simpatizante da LC

A primeira conferência da Liga Comunista se faz necessária para todos aqueles que acreditam que um dia poderemos ver o sistema Capitalista sucumbir, pois já se encontra doente, agoniza, mas não morre, sobrevive às custas dos trabalhadores, que doam o seu sangue e não têm o direito de usufruir daquilo que produziu, ou seja, a burguesia, a única classe que se beneficia das riquezas do sistema capitalista. Portanto, este sistema que agoniza, precisa de um empurrão, ou melhor, dos trabalhadores unidos para destruí-lo. 

Esse momento em que os trabalhadores se reúnem para discutir a construção de um partido revolucionário trotskista-leninista pode ser considerado o pontapé inicial para a organização da classe operária e da organização de  um partido genuinamente revolucionário, que seja vanguarda da classe operária e que tome o poder como os bolcheviques tomaram na Rússia em 1917.

Por isso conclamo a todos que se fazem presentes a este momento que representa o primeiro passo na construção de um partido trotskista, como também uma forma de luta contra os ataques dos governos burgueses do PT, PSDB e PMDB. É preciso que toda organização que se reivindica comunista e defensora da classe trabalhadora una forças contra os ataques da burguesia, seja aqui no Brasil, Turquia ou Egito.

As diversas manifestações que tomaram conta do país e em vários outros países encontram-se sem uma vanguarda que as guiem para a tomada do poder das mãos daqueles que exploram os trabalhadores, por isso confio que esta conferência representa o surgimento de uma nova vanguarda, já que  os trabalhadores estão órfãos de um partido que de fato represente e defenda a classe trabalhadora e a juventude deste país.