TRADUTOR

domingo, 4 de agosto de 2013

TRABALHADORES DA SAÚDE - SP

IAMSPE, “Hospital Referência” de privataria e de “modernização” conservadora e escravagista...
Tucanos fazem demagogia eleitoral às custas de ataques aos nossos direitos e aos dos usuários.
Nenhuma ilusão no conto da “autarquia especial” de Alckmin!
Por uma assembleia geral unificada para
avançar na luta pela derrota da privataria!
CTS - Corrente de Trabalhadores da Saúde
No começo do ano, os privatizadores do IAMSPE se sentiram tão a vontade que anunciaram o crime que iriam cometer contra a saúde pública e o sistema público de saúde em pleno Diário Oficial, oferecendo como garantia do negócio o próprio patrimônio do IAMSPE.

Os funcionários e usuários, que já vinham sofrendo com a privatização gradual e encoberta do Complexo Hospitalar através da terceirização e outras centenas de maracutaias que parasitam os recursos da saúde pública estadual se indignaram e deram início a um movimento de resistência à privatização.

A tucanada teve que dissimular e mudar de tática para privatizar, mandaram seus encarregados dizer que tudo não passou de um mal entendido e passaram a dar prosseguimento ao “golpe de mestre” por debaixo dos panos e de forma gradual.

Alckmin resolveu usar o IAMSPE como vitrine do marketing eleitoral tucano, prometeu que nesta reforma (como se o HSPE não vivesse em reforma) transformará o hospital em “unidade de referência nacional em assistência médica multidisciplinar a pacientes idosos”. Mas não podemos baixar a guarda, pois enquanto o governador faz demagogia eleitoral, seus encarregados já ameaçam aumentar a jornada de trabalho dos funcionários administrativos, do pessoal de serviços gerais e manutenção, além disto, aplicam mais uma vez golpes para não pagar nosso bônus por resultado, etc. 

Depois da “mancada” da divulgação da privatização no Diário Oficial, agora o projeto de lei da conversão do IAMSPE em “Autarquia Especial” (assim como dos demais hospitais públicos estaduais como o HC, que visa a privatização de todos), corre em completo sigilo, como um segredo de Estado, até sua aprovação de surpresa na ALESP. Isto não podemos permitir! Nesta luta não podemos ter nenhuma ilusão nos parlamentares e na Assembléia Legislativa.


Devemos confiar apenas em nossas forças e em nossa organização. Por isso nós reivindicamos da AMIAMSPE, da AFIAMSPE, AEHSPE e Sindisaúde-SP que organizem urgentemente uma assembleia unificada para derrotarmos de conjunto toda a privatização do IAMSPE!