TRADUTOR

sábado, 24 de agosto de 2013

VANGUARDA METALÚRGICA NO XI CONGRESSO DOS METALÚRGICOS DE CAMPINAS

Organizar a classe operária
para resistir aos ataques do capital!

Teve início no dia 23 e segue no dia 24 de agosto na cidade de Louveira (SP), o 11º Congresso dos Metalúrgicos de Campinas e Região. O Congresso ocorre no momento em que as correntes governistas do movimento operário metalúrgico, e também as correntes ditas combativas, lançam um ataque sem igual ao direto dos trabalhadores: ACE no ABC (CUT) e Acordo da GM em SJC (CSP-Conlutas) respectivamente, além do tradicional peleguimos da Força Sindical no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.

A militância da Liga Comunista, participa do congresso impulsionando a tese Vanguarda Metalúrgica juntamente com mais de duas dezenas de metalúrgicos independentes dos patrões e dos governos patronais e ainda sem organização política, representando pelo menos quatro fábricas (Agritech, Bosch, CAF, Mabe) da região e aposentados.

Além da tese do sindicato (ASS/Intersindical), a tese da Vanguarda Metalúrgica é a única tese inscrita no Congresso do terceiro maior sindicato dos metalúrgicos de São Paulo, com 60 mil operários na base.

Construir uma corrente sindical de orientação marxista revolucionária no interior da classe operária metalúrgica é a nossa principal tarefa nesse congresso. No destaque, um dos dirigentes da Vanguarda Metalúrgica e militante da Liga Comunista intervém no plenário geral defendendo a tese 2 .