TRADUTOR

sábado, 28 de setembro de 2013

METALÚRGICOS 2/4

Construir o Partido
Operária e Revolucionário

A tese Vanguarda Metalúrgica defende que a classe trabalhadora deve ter suas ferramentas de luta, tanto na luta política (O Partido), quanto sua econômica (O Sindicato, a Federação e a Central Sindical).

Nós defendemos isso no congresso, mas infelizmente tanto o setor anarco-sindicalista quanto o petista existentes na ASS não querem tratar do tema, limitando-se a citá-lo como “uma saudação a bandeira” em sua tese.

Defendemos a ruptura da classe com o PT e apontamos na perspectiva de construir um partido operário para conduzir a nossa luta à conquista do poder pelos trabalhadores. A ASS se opôs a aprovar a seguinte emenda aditiva de nossa tese a tese guia:


“52. NENHUMA ILUSÃO EM DILMA, ROMPER COM O PT EM DEFESA DA INDEPENDÊNCIA POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA EM RELAÇÃO AOS PARTIDOS E GOVERNOS PATRONAIS!

53. Toda essa ofensiva antioperária é fruto do acordo dos governos federais do PT com os patrões. Se nós trabalhadores não reagirmos, pagaremos caro por isso. Diante desta realidade todos os trabalhadores têm o direito questionar se deve continuar apoiando um partido que ataca os direitos dos trabalhadores. A primeira medida para reagirmos contra toda esta catástrofe é ter claro que o PT não representa os trabalhadores, porque atende aos interesses dos patrões e do imperialismo. Por isso, defendemos a ruptura dos ativistas combativos e classistas com toda a burocracia petista em defesa da independência política dos operários em relação aos patrões, seus partidos, seus políticos e seus governos.

“54. Em meio à luta pelo imediato, devemos construir um partido que oriente estrategicamente a conquista do poder pelos trabalhadores contra os capitalistas. Sem uma direção revolucionária, como mostra a recente experiência na Grécia, nem muitas greves gerais serão capazes de derrotar os ataques, frear a direita e menos ainda libertarmos da exploração patronal. Por tudo isso é preciso construir um partido revolucionário e internacionalista dos trabalhadores.”

A tese Vanguarda Metalúrgica seguirá lutando para construir dentro da classe operária, um partido operário revolucionário, mesmo que a direção da ASS seja contra, fazemos um chamado para os militantes da ASS, que rompam com essa direção e venham construir um movimento pelo um Partido Operário Revolucionário.