TRADUTOR

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PROFESSOES MUNICIPAIS – SÃO PAULO

Aprovar no Congresso um ato em defesa do ensino público,
gratuito e sob o controle dos trabalhadores!
Não ao projeto de desestruturação do ensino público!
Panfleto do Movimento Unificado de Oposição Classista distribuído no XXIV Congresso dos Professores Muncipais de São Paulo, Sinpeem, que ocorre entre 30 de outubro a primeiro de novembro, com a participação de mais de quatro mil delegados.
O governo Municipal, além de não cumprir em muitos pontos o acordo da greve de maio passado, lança sobre nossa cabeça, como uma espada de Democles, um PACOTAÇO DE MALDADE, tentando com isto regatar a desmoralização imposta pelas ruas em junho. Esses políticos de plantão dos mais diferentes partidos burgueses, seja na esfera federal, municipal ou estadual, a exemplo de São Paulo, onde o governador  Geraldo Alckim (PSDB), estão envolvidos em escândalos de desvio de mais de 400 milhões das obras do Metrô, aparecem mais  queimados do que brasa em noite de São João.

Estes parasitas fingem responder aos anseios da classe trabalhadora e do povo em geral através de medidas populistas, empurrando goela abaixo propostas mirabolantes que não respondem em nada pela melhoria do ensino público. A última dessas panaceias é o projeto lançado pelo prefeito Haddad (PT), chamado de Mais Educação, um pacote que aprofunda a política privatista e de precarização dos governos anteriores, o que não atende as expectativas pedagógicas dos educadores e nem tampouco da comunidade.

Para ter Mais Educação exigimos que Haddad:

• Cumpra sua parte no acordo feito na última greve;
• Atenda à nossas exigências de diminuição do número de alunos em sala de aula;
• Garanta o direito a todos os professores que optarem pela JEIF;
• Acabe com a terceirização das atividades fins, bem como aquelas atividades meios hoje praticadas nas  escolas e CEIs;
• Construa imediatamente mais unidades para atender as demandas das crianças e os dos pais trabalhadores; respeite o direito dos professores aposentados pelas duas referências;
• Garanta a evolução do Quadro de Apoio e Quadro Técnico.

VAMOS VOLTAR ÀS RUAS EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA, GRATUITA, LAICA, ÚNICO E ESTATAL SOB O CONTROLE DOS TRABALHADORES!
POR UM ATO NESTA SEMANA DO CONGRESSO NA REGIÃO DO ANHEMBI!

Nota do Movimento Unificado de Oposição Classista. Nosso movimento é uma frente em construção que agrupa diversos setores de oposição e da base que trabalham pela unificação de toda a categoria e da oposição de verdade, que não integram as burocracias dirigentes do SIMPEEM e da APEOESP

Liga Comunista

Blog El Mundo Socialista

Núcleo de Estudo e Ação dos Trabalhadores em Educação

Liga Proletária Marxista


Educadores em Luta/PCO