TRADUTOR

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

GANGSTERISMO DO PO ARGENTINO

Liga Comunista repudia agressões
do Partido Obrero contra a TPR

Camaradas da TPR,

Nos opomos incondicionalmente ao ataque físico desferido por comandos do PO contra o ato da TPR.

Nós compreendemos que essa agressão corresponde ao atual curso social democrata e oportunista do PO. Quanto mais frágil e contraditória é o conteúdo da política que o PO defende mais precisa blindar esta política por todos os meios até contra a mais tímida crítica vinda de sua esquerda. Sendo assim, não é por acaso que apela para métodos mafiosos típicos da própria burocracia sindical que assassinou Mariano Ferreyra.

Agora, a LC que foi a primeira organização no Brasil a denunciar o crime da burocracia sindical argentina contra o militante do PO, http://lcligacomunista.blogspot.com.br/2011/02/argentina.html, se vê obrigada a denunciar ao próprio PO por uma agressão gangsteril contra outra organização que se reivindica trotskista e revolucionária.

Reivindicamos a imediata auto-crítica pública do PO para que nunca mais tal conduta venha a se repetir entre militantes que se reivindicam da luta contra a burocracia sindical, contra os métodos stalinistas, pela democracia operária e pela revolução socialista.

Humberto Rodrigues,
pela direção nacional da Liga Comunista

Leia pronunciamento da TPR sobre as agressões: http://tpr-internet.blogspot.com.ar/2013/12/pronunciamiento-repudiamos-agresiones.html