TRADUTOR

quinta-feira, 20 de março de 2014

LC TV ANTIIMPERIALISMO E ANTIFASCISMO NA UCRÂNIA

Luta antiimperialista e antifascista na Ucrânia por Liga Comunista


Click na imagem acima para ver o vídeo da Liga Comunista sobra a situação política
na Ucrânia e sua importância para a luta de classes mundial
Pela primeira vez, desde a II Guerra Mundial, o nazismo conquista o poder em um país. É na Ucrânia, o maior país do continente europeu, com uma população de 45 milhões de habitantes. Apoiados pelos Estados Unidos e pela União Europeia, grupos nazistas derrubaram, através de um golpe de Estado, um governo democraticamente eleito.

O governo nazista é contra os judeus, é contra os trabalhadores ucranianos que falam russo. Se dizem nacionalistas mas querem submeter o país à União Europeia como ocorreu com a Grécia. Legalizaram a apologia ao nazismo e proibiram o Partido Comunista.

O nazismo é o porrete do capital financeiro contra os trabalhadores para aumentar a exploração e quebrar sua resistência. Isto demonstra o desespero do imperialismo para obrigar os trabalhadores a pagar a conta de sua crise econômica, trabalhando mais e sendo impedidos de protestar ou fazer greves.

Não podemos deixar que o nazismo triunfe na Ucrânia, na Venezuela ou no Brasil. Por isso, fazemos uma frente única com a Rússia, mas não nos contentamos em acreditar que a independência da Criméia em relação à Ucrânia seja a solução. A burguesia russa, assim como a ucraniana ou a brasileira não merecem nossa menor confiança, porque sempre capitulam na luta contra o imperialismo.

Mas, o inimigo principal é o próprio imperialismo dominante do planeta e explorador de todos nós.

A solução é a unidade de todos os trabalhadores e da juventude organizados por local de trabalho e comitês de autodefesa para esmagar os planos de recolonização imperialistas sobre toda a Ucrânia. Por isso estamos pela derrota do imperialismo, pela derrota do nazismo, em frente única com Putim, o diabo e a sua avó, como nos ensinou o camarada Trotsky contra Hitler!