TRADUTOR

sábado, 3 de maio de 2014

SANGUINÁRIA REPRESSÃO FASCISTA NA UCRÂNIA

O pesadelo fascista em Odessa:
a oficialização dos "pogroms"

Publicamos abaixo o relato denúncia realizado por Marcelo Souza, com o qual temos integral acordo. Em solidariedade com as dezenas de heroicos martires lutadores antifascistas ucranianos, em memória de Andrew Brazhevsky, militante do Borotba, assassinado pelas bestas fascisas contratadas pelos EUA. NÃO PASSARÃO!

Em Odessa, o prédio da Casa dos Sindicatos é incendiado por forças fascistas ligadas à junta de Kiev, provocando 38 mortes e mais de 40 feridos:

https://www.youtube.com/watch?v=_EjkZhLCnV8

https://www.youtube.com/watch?v=s9AMjLBIliw

Estes mesmos fascistas tentaram impedir que o corpo de bombeiros extinguisse as chamas:

https://www.youtube.com/watch?v=gJnyVzcw7tA#t=10

"Os militantes do Setor Direita chegaram de Carcóvia à Odessa hoje. Atacaram o centro da cidade e depois se deslocaram para o acampamento dos manifestantes anti-Kiev com cerca de 200 pessoas, 100 dos quais eram mulheres e homens maiores de 50 anos de idade, munidos com coquetéis molotov", disse Aleksey Albu no hospital. Além disso, os fascistas lançaram granadas de efeito moral e gás lacrimogêneo dentro do edifício.



Testemunhas oculares afirmam que os fascistas bloquearam as portas para que ninguém saísse. Todos aqueles que tentaram e conseguiram escapar do prédio (pulando das janelas) foram barbaramente espancados pelos fascistas do Setor Direita com tacos de beisebol e correntes, tendo sido hospitalizados com graves traumatismos:


"Quando finalmente fomos capazes de saltar pela janela do segundo andar, demos de cara com os radicais do Setor Direita, que nos espancaram usando tacos de beisebol e correntes. Meu amigo está com uma fratura aberta no crânio. Eu recebi uma ferida de seis centímetros", declarou Albu.

Segundo fontes do Ministério do Interior, há cadáveres que mostram sinais de espancamento. Ao que tudo indica, os fascistas entraram no prédio após o controle do incêndio em busca de pessoas que ainda encontravam-se vivas a fim de matá-las.

Um vídeo divulgado mostra os nazis exibindo os cadáveres dos antifascistas (pode-se notar a fita de St. George em muitos deles) no interior do prédio como se fossem "troféus de guerra":


Quem afinal são os terroristas que estão a promover a barbárie na Ucrânia? O fuzilamento é pouco para a escória do Euromaidan.

"O navio da revolução chegará ao porto somente em uma mar avermelhado por torrentes de sangue" (Louis Antoine Léon de Saint-Just).
-----------------------------------------------------------------------------

A seguir, uma nota da União Borotba a respeito da morte de um de seus militantes durante o ataque neonazista:

"Andrew Brazhevsky foi morto por neonazistas. Junto com outros companheiros do Borotba, defendeu o acampamento antifascista no Campo Kulikova. Andrew se refugiu com outros companheiros no edifício da Casa dos Sindicatos que ficou sob o ataque de forças neonazistas numericamente superiores, que ainda atacaram e queimaram os acampamentos. Em seguida, os fascistas incendiaram a Casa dos Sindicatos com coquetéis molotov. Durante o incêndio, Andrew estava em um dos andares superiores. Ele teve que pular pela janela para escapar do fogo. No chão, Andrew ainda estava vivo. As bestas neonazistas acabaram com ele com tacos de beisebol enquanto ainda estava deitado sob seus pés...

Andrew era um companheiro leal, corajoso e disciplinado. Trabalhou como programador, mas sua verdadeira vocação era a atividade política militante. Andrew era um comunista convicto, que dedicou muito tempo a auto-educação, lia os clássicos marxistas e autores modernos de esquerda. A esquerda de Odessa lembrará dele, um cara inteligente e modesto que tentou não perder uma única ação política, e esteve sempre na vanguarda...

Quando as forças neonazistas chegaram ao poder na Ucrânia, Andrew ingressou nas milícias de Odessa para defender sua cidade dos nazistas. Infelizmente, nesse dia a superioridade das forças não estava do lado dos defensores de Odessa...

A vida e a morte de Andrew mostrou o caminho do lutador, um verdadeiro comunista.

Andrew, tua morte não permanecerá impune. Neonazistas não serão os donos de nossas cidades, de nossas ruas. Prometemos lembrar de ti e de tua luta.

Memória eterna a ti, Andrew.

União Borotba."

http://borotba.org/andrej_brazhevskij._ubit_neonaczistami_2.05.2014.htm