TRADUTOR

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

DEBATE DO CLQI - CADU

Liga Comunista realiza debate internacional

Reproduzimos abaixo reportagem e fotos do jornalista Cadu Bazilevski, diretor do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, acerca da atividade pública realizada pelo Comitê de Ligação pela IV Internacional na capital paulista durante a I Conferência Internacional do CLQI.


"O Espaço Cultural Latino Americano, no Bixiga, foi palco de debate internacional sobre crise econômica, novas potências mundiais e a luta pela revolução permanente neste sábado, 23.


Entre os debatedores estavam membros da Tendência Militante Bolchevique e Tendência Piquetera, da Argentina; do Socialist Fight, da Grã-Bretanha; do Coletivo Lenin, da Corrente Comunista Revolucionária, da Liga Comunista, do Partido da Causa Operária e Resistência Popular Revolucionária, do Brasil.


A atividade, que teve como finalidade discutir os principais problemas que dificultam a vida da classe trabalhadora, abordou as crises econômicas que afetaram o sistema capitalista em diversos países do mundo.


Também foram discutidos os motivos que são responsáveis por conflitos armados em diversas regiões como Afeganistão, Iraque, Palestina, Síria e Ucrânia.


Participaram do evento militantes dos movimentos sociais, dirigentes sindicais, e militantes políticos do Partido Socialismo e Liberdade, Partido da Causa Operária e Partido dos Trabalhadores."