TRADUTOR

sábado, 20 de setembro de 2014

SOLIDARIEDADE AO PCO CONTRA A AGRESSÃO POLICIAL

Solidariedade total da Liga Comunista ao Partido da Causa Operária e à sua candidata ao governo de Minas Gerais Cleide Donária contra o violento ataque e agressão racista da Polícia Militar
A candidata do PCO ao governo de Minas Gerais, Cleide Donária, foi violentamente atacada e agredida de forma rascista, por defender a dissolução da Polícia Militar e ser negra.

Como constou na pág. 3 do Jornal Folha do Trabalhador # 21 de agosto/2014 da LIGA COMUNISTA, um dos maiores e principais acertos da campanha eleitoral do PCO foi levantar a bandeira da dissolução da PM: 

Vale destacar ainda a defesa a palavra de ordem de dissolução da PM e a substituição por milícias operárias e camponesas. Embora essa consigna faça parte do programa histórico dos marxistas, utilizada, pelos bolcheviques leninistas (trotskistas) no programa de ação para a França de 1934 (...).”. Ainda, nesse mesmo artigo, constou que “o PCB acertadamente reivindica a luta pelo fim da PM.


Esse fato demonstra o caráter antidemocrático das eleições burguesas, uma das faces da ditadura do capital, onde sequer a liberdade de expressão da classe operária e da maioria oprimida da nação está garantida, daí a necessidade da derrubada revolucionária da burguesia para implantação da democracia operária, da instauração do governo operário e dos trabalhadores, da ditadura do proletariado que liquide com todas as mazelas ideológicas da dominação de classe como o racismo e o machismo, além de liquidar com o próprio aparato repressivo terrorista patronal, a espinha dorsal do domínio da burguesia sobre o conjunto da população explorada e oprimida.


Assim sendo, a LIGA COMUNISTA expressa o seu total repúdio ao violento ataque e agressão racista à candidata ao governo de Minas Gerais pelo Partido da Causa Operária, Cleide Donária, bem como total solidariedade marxista, operária e revolucionária à candidata e ao PCO.