TRADUTOR

sábado, 3 de janeiro de 2015

UCRÂNIA I - BOROTBA

Anúncio urgente do Borotba

http://borotba.su/v_donecke_propali_borotbisty_maksim_firso…

URGENTE! Os militantes de Borotba, Maxim Firsov, Victor Shapinov e Maria Muratova estão desaparecidos. Aproximadamente às 15h de 21 de dezembro, os borotbistas foram sequestrados por desconhecidos. Os sequestradores se apresentaram como membros do Batalhão Volstok. De acordo com as informações disponíveis, os companheiros estão juntos com soldados ucranianos capturados, no escritório do comandante, na rua Elevatornaya, na cidade de Donetsk.

Os comunistas Shapinov, Firsov e Muratova lutaram durante todas as suas vidas contra os ultranacionalistas e oligarcas ucranianos, e foram perseguidos em Kiev e Odessa pela sua posição contrária às autoridades ucranianas.


Hoje, o Batalhão “Vostok” aceitou um plano, vindo do lado ucraniano, para trocar membros presos da milícia popular pelo grupo de reconhecimento e sabotagem ucraniano.

Se os nossos companheiros caírem nas mãos do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU), enfrentarão a repressão nas masmorras da junta de Kiev. Existe uma ameaça de morte vinda dos militantes fascistas ucranianos.

Apelamos ao primeiro-ministro da República Popular de Donetsk, Alexander Vladimirovich Zakharchenko, a Denis Pushilin, ao Comandante do Batalhão “Vostok” Alexander Sergeyevich Khodakovsky, a Boris A. Litvinov, e ao Dr. Andrei Purgin, para que intervenham na situação e tomem medidas para libertar os antifascistas Victor Shapinov, Maxim Firsov e Maria Muratova.

http://borotba.su/v_donecke_propali_borotbisty_maksim_firso…