TRADUTOR

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

VITÓRIA NA VOLKSWAGEN!

Vitória na Volkswagen!

Antônio Júnior, operário metalúrgico e cipeiro da CAF-Brasil (Hortolândia-SP)

Eu gostaria de escrever um relato apaixonado da vitória da luta operária na Volkswagen, mas, não posso. Mais uma vez a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (corrente Articulação Sindical da CUT), enganou e traiu os trabalhadores da Volks.

A empresa propôs um PDV de 2500 demissões em dezembro de 2014, essa proposta foi recusada pelos trabalhadores em assembleia. Em janeiro de 2015, a empresa demitiu 800 funcionários. Os operários declararam greve, fecharam rodovias, ganharam a simpatia de milhões de trabalhadores que acompanharam a greve via meios de comunicação. Então, mais uma vez, a Articulação Sindical deu uma de Articulação Sindical. Os trabalhadores lutaram contra as demissões e conseguiram reverter esse facão, mas, a direção do sindicato e da Volks querendo por fim a mobilização, negociaram a troca das 800 demissões por um PDV de 2500 trabalhadores, ou seja, o plano original.

Ocupar a fábrica de São Bernardo do Campo e paralisar as outras unidades para pressionar a empresa a reverter as demissões, sem esse PDV já reprovado pelos trabalhadores em dezembro de 2013, nada né ? Isso a Articulação não faz né ?

Ou seja, mais uma vez a classe operária foi traída pela política do possível, do que é mais fácil de fazer. Essa política, está em todas as burocracia sindicais do Brasil. Em TODAS. GM em SJC, Volkswagen no ABC, do PSTU ao PT, os operários dessa montadoras só vem colecionando derrotas. Só uma revolução política na base dessas categorias, vai varrer com esses burocratas sindicais e traidores de nossa classe.