TRADUTOR

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

CAMARADA PETROVSKY, PRESENTE!

O Camarada do Borotba, Vsevolod Petrovsky,
foi morto no campo de batalha

Publicamos abaixo o relato da morte do camarada Petrovsky do Borotba por tropas fascitas ucranianas.
по-русски

Na noite de 08 de fevereiro, Vsevolod Petrovsky morreram sob fogo de artilharia perto da aldeia de Komissarovka, na República Popular de Lugansk – um camarada honesto e inteligente, um historiador marxista, e um dos poucos jornalistas ucranianos profissionais que realmente poderia ser chamado de um jornalista de esquerda. Vsevolod evoluiu de um liberal e defensor da "Revolução Laranja" para um voluntário na Brigada Fantasma. Ele falou em detalhes sobre sua vida em uma entrevista que deu há algumas semanas, e que rapidamente se espalhou pela internet. 

Seus pais deixaram o país e se exilaram nos Estados Unidos antes da guerra, mas Seva ficou em casa, tornando-se um coordenador local da União Borotba (Luta). Há um ano, ele escreveu um longo artigo crítico da "lei de 16 de janeiro" – mas, ao mesmo tempo, imediatamente apontou para o conteúdo chauvinista e antidemocrático do movimento "Euromaidan", do qual tornou-se um adversário consistente , como escreveu em artigos bem escritos como:.
http://liva.com.ua/maidan-mirror.html,
http://liva.com.ua/War-psychosis.html  

A melhor maneira de preservar a memória deste homem é continuar a luta contra a opressão de classe e reação fascista, para o qual Vsevolod Petrovsky deu a sua vida.