TRADUTOR

sábado, 16 de maio de 2015

CONTRIBUIÇÃO DA FCT AO 54o CONGRESSO DA UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES

Chamado à juventude para a construção
da frente anti-imperialista e anti-fascista

Greve Geral contra a terceirização, as MPs 664 e 665, a redução da maioridade penal, o “ajuste fiscal” contra a educação, ...
Existe uma onda reacionária promovida pelo imperialismo para derrubar governos que na atual conjuntura estão mais alinhados com a China e a Rússia do que com o Ocidente. Honduras (2009), Equador (2010), Líbia (2011), Paraguai (2012), Egito (2013), Ucrânia (2014),... No governo Obama a CIA realizou um Golpe de Estado por ano. O Brasil pode ser a bola da vez.
E não adianta a Dilma obedecer às pressões da direita golpista e do imperialismo, fazer um “ajuste fiscal” para sobrar mais dinheiro para o grande capital, contra a população e a juventude trabalhadora, como fez cortando das para educação. Se na geopolítica internacional, o governo do Brasil continuar aliado aos BRICS a escalada golpista vai continuar, ainda que possa dar uma desaquecida pelas contradições dentro da própria frente golpista. Estamos em uma nova guerra fria entre Ocidente e Oriente e não é a política econômica nacional, mas a economia política mundial quem predomina na disputa do destino das nações.
Nós da Frente Comunista dos Trabalhadores fazemos uma análise mais ampla e profunda para entender a conjuntura no Brasil, baseada na geopolítica e na economia política internacional...
Leia na íntegra o documento da Frente Comunista dos Trabalhadores, levado por nossa delegação para o 54º Conune, que acontecerá de 3 a 7 de junho de 2015, em Goiânia- GO. Clique aqui para baixar o texto em PDF.