TRADUTOR

quinta-feira, 18 de junho de 2015

"A CRISE DO IMPERIALISMO..."

"A crise do imperialismo, as novas potências, e a luta pela revolução permanente no século XXI"

2a. edição do debate


O debate “A CRISE DO IMPERIALISMO, AS NOVAS POTENCIAS, E A LUTA PELA REVOLUÇÃO PERMANENTE NO SÉCULO XXI” terá sua segunda edição em julho de 2015.
O objetivo desta atividade é apresentar um panorama amplo da atual conjuntura da luta de classes, desde a crise capitalista de 2008; a atual guerra fria entre a OTAN e o bloco de países liderados por Rússia e China; os golpes de Estado (Honduras, Equador, Líbia, Paraguai, Egito, Tailândia, Ucrânia); os governos do PT e ascensão da direita no Brasil. O conjunto destes temas será abordado para clarificar a tática e a estratégia da luta pela defesa dos interesses imediatos e históricos dos trabalhadores.

Neste ano, a atividade conta com debatedores da Áustria, Argentina e Brasil. É promovido por duas organizações internacionais: O Comitê de Ligação pela IV Internacional (CLQI), que tem como seção no Brasil a Frente Comunista dos Trabalhadores (FCT), e o Revolutionary Communist International Tendency (RCIT), cuja seção brasileira é a Corrente Comunista Revolucionária (CCR). Pelo CLQI, participarão a Tendencia Militante Bolchevique, da Argentina, e a FCT. Representarão o RCIT o Revolutionär-Kommunistischen Organisation Befreiung (RKOB) austríaco e a CCR. Todo o debate terá tradução simultânea.

Esta importante atividade será realizada no domingo, 5 de julho às 15h, no Espaço Cultural Latino Americano. O ECLA se localiza na Rua Abolição número 244, no centro da cidade de São Paulo, próximo a Câmara de Vereadores e ao Metrô Anhangabaú. Não perca!