TRADUTOR

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

SERVIDORES FEDERAIS - CEARÁ

Servidor público federal, nas eleições para o Sindicato, vote na Chapa 2, do MovLuta, contra o governo patronal de Dilma, seus agentes da CUT e contra a direita golpista!

A Frente Comunista dos Trabalhadores, FCT, convoca ao conjunto dos trabalhadores do serviço público federal no Estado do Ceará a votar na Chapa 2 nas eleições para o Sindicato da categoria. O SINTSEF/CE é um dos maiores e mais importantes sindicatos do Estado, possui 9 mil filiados e representa trabalhadores de mais de 30 órgãos públicos como IBAMA, INCRA, DNOCS, MEC, FUNASA, ...

A Chapa 2 é impulsionada pelo agrupamento sindical MovLuta, Movimento Mobilização Compromisso e Luta.

A Chapa 1 é composta pela Articulação Sindical, corrente dos patrões dos servidores públicos federais, os governos Lula e Dilma; pela corrente “O Trabalho” e pelo autodenominado grupo de “Independentes”, também ligados ao PT. A Chapa 1 é apoiada pela CUT, pelo PT, pela pelega Condsef e pelos aparatos dos governos Federal, Estadual e Municipal.


No balanço comparativo que fazem da campanha salarial de 2015, enquanto a chapa cutista canta VITÓRIA de um acordo que estabelece que o salário será reajustado abaixo da inflação e em 2 anos e que exclui a maioria dos aposentados na incorporação da gratificação, a chapa 2 fala a verdade para a categoria, diz que o acordo foi uma DERROTA, que os servidores poderiam ter conseguido mais devido a disposição de luta de vários setores e se o conjunto da categoria confiasse em suas direções para fazer uma greve mais forte. A chapa 2 opõe-se ao governo federal e defende as lutas imediatas, as conquistas e os interesses históricos dos trabalhadores.

A FCT apoia e ajuda a impulsionar o MovLuta por que ele reúne os melhores lutadores da categoria, por seu programa político e após realizar uma série de ações e conjuntas na luta de classes contra os pelegos e a direita: manifestações, campanha salarial 2015, debates políticos.

As eleições ocorrem nos dias 1 e 2 de março de 2016.

Além da FCT, a Chapa 2 é apoiada também pela Intersindical e pela Conlutas, não é organicamente vinculada a qualquer central sindical e defende em seu programa de ação:

> Reaproximar os filiados do Sindicato. Por um plano de ação capaz de mobilizar e preparar a categoria para enfrentar novos ataques e medidas que retiram direitos e
conquistas dos trabalhadores;
> Pela reestruturação dos orgão públicos federais;
> Em defesa e fortalecimento do SUS;
> Combater a terceirização, a privatização e o assédio moral;
> Pelo irrestrito direito de greve dos trabalhadores;
> Redução da carga horária de 40h para 30h sem redução de salário;
> Incorporação das gratificações ao vencimento (VB) e em defesa da Data-Base;
> Isonomia do vale-refeição junto ao poder Judiciário;
> Paridade salarial entre ativos, apoesentados e pensionistas;
> Extensão da Lei 12.777/2010 para toda a categoria;
> Que a categoria decida em um plebiscito se quer ou não que o SINTSEF/CE continue filiado à CUT;
> Por sindicatos independentes frente aos patrões, aos governos e ao Estado capitalista e autonomos em relação aos partidos da classe trabalhadora;
> Combate a todas as formas de opressão, seja o machismo, o racismo, a homofobia e a xenofobia;
> Não ao golpe do impeachment. São os trabalhadores e não a direita tucana e os defensores da volta da ditadura militar que devem derrotar os traidores do PT;
> Contra a exploração capitalista e em defesa da luta pela Revolução Socialista.

Trechos dos boletins do MovLuta:

"Sindicato é para representar trabalhador e não o governo patronal

Nos governos Lula e Dilma, do PT, muitos de nós votamos esperando que os interesses dos trabalhadores fossem priorizados;
Mas o que vimos prevalecer foram os interesses dos banqueiros, do agronegócio e empresários contra os nossos direitos históricos e os do conjunto da classe trabalhadora.
O governo federal é o “patrão” do funcionário público federal. Uma diretoria de sindicato que apoia o patrão é uma diretoria pelega e governista.
O MovLuta organiza a única chapa que não faz parte do PT. Mas, também não nos somamos a direita (PSDB, PMDB, DEM, PP, ...) golpista que quer impor um governo ainda pior para nossa classe.
Defendemos intransigentemente a independência do Sintsef/CE em relação ao governo federal.
Lutamos por um governo revolucionário dos trabalhadores!

Governistas se juntam contra o MovLuta

Até fevereiro de 2010, por mais de 15 anos a corrente ‘OT’ do PT dirigiu o SINTSEF/CE. Esse grupo apoiou “criticamente” todas as gestões do PT no governo federal e nos chamou a confiar nelas, ou seja, apoiou “criticamente” o arrocho salarial e todas as negativas dos governos petistas em atenderem as reivindicações históricas de nossa categoria.
A atual direção é composta majoritariamente pelo grupo dos “Independentes”, um grupo que rompeu com a ‘OT’ há alguns anos, fazendo denúncias de falta de independência da ‘OT’ diante do PT e seus governos. Todavia, no decorrer da gestão, o MovLuta, como minoria da gestão, constatou que os “Independentes” mantiveram muitos vícios burocráticos de sua “escola” de origem, contrários a verdadeira independência política dos trabalhadores e fazendo corpo mole na luta por derrotar a política de arrocho salarial do governo federal.
Agora, ‘OT’ e “independentes” se juntam para impedir que a chapa do MovLuta vença as eleições do Sintsef/CE. O MovLuta representa os verdadeiros interesses de nossa categoria e não tem rabo preso com o governo e seu partido. Nossa vitória reconquistará o nosso sindicato para os servidores públicos federais do Ceará.”