TRADUTOR

sexta-feira, 11 de março de 2016

FCT - CAMPANHA POR GERRY CONTRA O IMPERIALISMO

Em defesa do camarada Gerry Downing, que está
sob o ataque de Cameron e a cumplicidade
covarde do Partido Trabalhista

En castellano - Blog de la Tendencia Militante Bolchevique - Argentina

Gerry participando de debate promovido
pelo CLQI, em São Paulo, em 2014
Declaração da FCT Brasil e TMB Argentina sobre as falsas acusações e a perseguição do Primeiro Ministro da Inglaterra, David Cameron, ao nosso camarada Gerry Downing:

Está em curso uma ofensiva macarthista iniciada diretamente pelo primeiro ministro do imperialismo britânico, David Cameron, membro do Partido Conservador, para criminalizar o camarada Gerry Downing, dirigente do Socialist Fight, seção britânica de nosso Comitê de Ligação pela IV Internacional.

Reproduzimos acima o documento em sua defesa elaborada pelo próprio Downing, como parte de nossa campanha internacional em defesa de nosso combate ao imperialismo no coração do monstro britânico.

Na quarta feira, dia 9 de março de 2016, Cameron discursou na Câmara dos Comuns, o parlamento britânico, citou o blog do Socialist Fight e buscou identificar nossa seção britânica e seu dirigente, Gerry Downing com o terrorismo porque o Socialist Fight não reivindicava a condenação dos talibans que realizaram os atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York.

David Cameron, primeiro ministro
do imperialismo britânico
Gerry afirmou que discorda do método do terrorismo individual, mas compreende que os atentados foram produto de uma justa indignação dos povos oprimidos pelo imperialismo, que deve ser derrotado pela revolução socialista mundial.

Obviamente que o primeiro ministro imperialista distorceu as palavras e declarações do Socialist Fight contra o imperialismo e pediu diretamente ao líder do Partido Trabalhista Jeremy Corbyn, que expulsasse Gerry das fileiras do Labour Party, no que foi publicamente atendido, sem sequer comunicar ao próprio da decisão e menos ainda lhe dar o direito de defesa dentro do partido.


Boletim do IRPG, dirigido por Gerry,
grupo de apoio em Londres
aos presos políticos irlandeses
Em seguida, um conhecido blogueiro político de direita, Guido Fawkes, também atacou Gerry por diversos jornais e mídias burguesas. No dia 10 de março Gerry participou do programa "Daily Politics" na principal TV britânica, a BBC.

Não é por acaso que Downing se tornou o alvo do ódio visceral do imperialismo britânico e sua arqui-reacionária mídia no auge da histeria anti-imigrante desferida pelo governo imperialista britânico e todos os seus pares no continente.

O camarada Gerry Downing é irlandês, motorista de ônibus aposentado e dirigente também do Grupo de apoio aos presos políticos irlandeses em Londres (IRPSG).

Gerry, intervindo na Assembleia
dos metalurgicos de Campinas/SP
A ofensiva busca por no mesmo saco a legítima luta anti-imperialista e o terrorismo do Estado Islâmico, acusando Downing de defender tanto o “EI” quanto o método terrorista.

O CLQI reivindica de todo ativista, todo grupo ou partido anti-imperialista do planeta a mais estreita solidariedade ao camarada Gerry contra essa perseguição como parte da luta contra o imperialismo e o ascenso da direita contrarrevolucionária em todo mundo.