TRADUTOR

sábado, 23 de abril de 2016

EM DEFESA DE MICHAEL PRÖBSTING

Exigimos que o Estado austríaco retire
as acusações contra Michael Pröbsting!


A FCT se solidariza com Michael Pröbsting, dirigente do RCIT, que agora se encontra sob ataque por parte do Estado imperialista Austríaco por prestar solidariedade a luta palestina contra o Estado sionista de Israel.

No dia 20 de abril de 2016, o "Bureau Federal para a Proteção da Constituição e Contra-Terrorismo " (a polícia política na Áustria) convocou Michael para depor sob a acusação de “sedição” e “incitar ato criminoso” (artigo 282 do Código Penal austríaco). Se condenado Michael poderá ser preso por um ano. A acusação que pesa sobre ele baseia-se em uma frase de um discurso que ele fez no ano passado. Em 16 de outubro de 2015, em um comício em frente à sede das Nações Unidas em Viena ele afirmou ao final de seu discurso: "Eu envio as minhas saudações a todos os palestinos corajosos que lutam contra a ditadura de Israel e por sua liberdade. Com nossos corações nós estamos com a Terceira Intifada como muito até que o Estado de Israel é abolida e todas as pessoas na Palestina possam viver pacificamente juntos."

Em seu interrogatório, Pröbsting repetiu o que declarou em público e que apoia a solução para a questão palestina de conformação de um Estado para a Palestina, o que significa que todos os refugiados palestinos têm o direito de voltar e que o Estado de Israel deva ser substituído por um Estado único de povo palestino e judeu. Quando a polícia perguntou se ele apoia ataques terroristas, ele respondeu que se opõe a ataques terroristas contra pessoas civis, mas apoia a resistência armada do povo palestino contra o exército de Israel. O Ministério Público austríaco vai agora decidir se ele vai prestar queixa e abrir um processo contra Pröbsting ou não.

Protestamos veementemente contra esta perseguição judicial de Michael Pröbsting, nos solidarizamos com a Palestina e repudiamos o Estado genocida de Israel. Trata-se de uma ofensiva policial multinacional sob pressão do Estado sionista. Na Grã-Bretanha, um ataque foi desferido diretamente pelo premiê David Cameron e pela mídia imperialista e pró-sionista contra nosso camarada Gerry Downing, dirigente do Socialist Fight, seção britânica do Comitê de Ligação pela IV Internacional, da qual a FCT é a seção brasileira. Downing foi acusado de anti-sionista e foi sumariamente expulso do Partido Trabalhista. Em outras partes do mundo, há uma forte pressão contra a campanha de boicote aos produtos fabricados em Israel.

Trata-se da tradicional manobra cretina e caluniosa de tentar identificar o anti-sionismo como uma "nova forma de anti-semitismo". Os revolucionários se opõem ao Estado de Israel, não ao povo judeu. Os Estados imperialistas dos EUA, Grã Bretanha e Áustria se irmanam com o Estado de Israel para perseguir os que lutam em defesa do povo Palestino. Os revolucionários se solidarizam com o povo oprimido palestino contra o Estado de Israel e incondicionalmente, por sobre suas divergências, com os que são perseguidos, em qualquer parte do mundo, por defenderem o povo palestino contra Israel.